quarta-feira, 13 de abril de 2011

Primeira aula com os laptops ...

O primeiro dia de aula com os Laptop ficou registrado. A 5ª série, na disciplina de ciências, com a professora Odete, no pátio da escola, observaram e anotaram o que é vida e não vida (identificaram um ser vivo no eco sistema). Estão elaborando um dicionário de ciências. Inicialmente buscando no dicionário e hoje, cada um com seu LapTops buscam as palavras na internet.
Após estudar e pesquisar sobre Biomas (matas), a próxima atividade será a eleboração de um texto sobre vida e ecologia - texto individual e depois coletivo.



A 6ª série com a professora Andréa de Língua Portuguesa, inicia o estudo de verbos através dos textos, conceitos sobre verbos e conceitos de adolescência e aborrecência. A pesquisa terá apoio do uquinha. 
A 7ª  e  8ª série, também com a professora Andréa de Língua Portuguesa, irá pesquisa sobre o uso responsável da energia sustentável. Pesquisa e  discussão sobre o tema, produção de texto no editor de texto e correção por email, depois de pronto socialização para sugestões dos colegas também por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário