segunda-feira, 30 de maio de 2011

1ªVideoconferência com alunos argentinos

A Escola Osvaldo Aranha juntamente com o Núcleo de Tecnologia Educacional de Ijuí – NTE, está dando início, nesta semana, mais especificamente dia 02/06/2011, a um projeto colaborativo entre Brasil e Argentina. Com a coordenação da professora Eveline Eberle, O projeto “Cultura, Lendas e Tecnologias” proporcionará práticas pedagógicas inovadoras e será vivenciado pelos alunos da 5ª série da Escola Osvaldo Aranha de Ijuí e  alunos do 4º ano da escola  Universitas da Provincia de Buenos Aires, cidade de La Plata, Argentina.

Este trabalho colaborativo que chamamos de “Intercâmbio online” é uma possibilidade de romper paradigmas, transpondo os muros da escola, motivando os alunos para ler e escrever. O que possibilita que se dediquem mais a leitura e escrita, se organizem para trabalhar em equipes mostrando o seu país e conhecendo um pouco da cultura e idioma do outro.  A escola Osvaldo Aranha possui o projeto UCA – Um Computador por Aluno, o que facilitará o trabalho colaborativo com a Argentina,
Na próxima quinta-feira dia 02/06/2011, as 8h30 min, na escola Osvaldo Aranha, os alunos participarão de uma teleconferência onde terão a oportunidade de conhecer, se apresentar, fazer e responder perguntas. A continuidade do projeto será a pesquisa, produção e socialização de lendas e costumes gaúchos, da mesma forma as crianças argentinas socializarão suas lendas e costumes.
Continue acessando este blog para obter mais informações.

2 comentários:

  1. Tenho certeza que será um grande sucesso!
    Nossos alunos estão extremamente empolgados com essa nova experiência.
    Prof. Andrea

    ResponderExcluir
  2. Daniela Backendorf Reimann2 de junho de 2011 às 06:13

    PARABÉNS ESCOLA OSVALDO ARANHA PELO INTERCÂMBIO ONLINE!!APROVEITEM BASTANTE ESTA OPORTUNIDADE, ESTOU SEMPRE ACOMPANHANDO AS AÇÕES DA ESCOLA! ABRAÇOS DA PROFE DANIELA!

    ResponderExcluir