terça-feira, 15 de março de 2011

Depoimentos...

A professora Lirde Kunh conta como foi em 2010 o trabalho dos alunos da 4ª série com o "Uquinha"  e disponibiliza alguns depoimentos.



           "Ao receber o LapTop eu tinha muitas expectativas e planejamentos para este trabalho, no entanto recebemos no final de novembro, finalzinho das aulas, foi uma pena , pois logo tiveram que devolver. Foi maravilhoso, eles ficaram encantados, não desgrudavam do LapTop nem para ir ao banheiro, deste dia em diante não quiseram mais fazer recreio, queriam aproveitar ao máximo, assim como não queriam ir para casa, queriam ficar no circuito interno da escola para acessar a internet. Bem meus alunos exploraram os recursos que tem no LapTop, digitamos alguns trabalhos pendentes, apresentamos trabalhos já elaborados anteriormente, registramos visitas e passeios de estudos, cada aluno criou seu gmail e criei meu blog. Recebo e mando mensagens a eles.

            Para mim, que ja estou no final de minha carreira(30 anos de magistério), sinto que não poderia me aposentar sem experimentar e vivenciar este projeto. Estou muito feliz, com as aprendizagens que obtive e também com a alegria das crianças ao receber este recurso. Vejo que não podemos mais fugir disto, muito pelo contrário, para a escola voltar a ser um espaço prazeroso e de aprendizagem temos que investir em novas tecnologias, também não podemos parar no tempo. Não quero mais me aposentar!  Abraço a todos! " Prof. Lirde

Depoimento dos alunos:

Meu nome é Laura sou aluna da 4ª série,minha professora é a Lirde. Eu fiquei muito feliz e me sinto muito importante por estar participando do Projeto UCA. A Nossa escola merece este presente, por que é uma escola especial, onde a Diretora Ivone e as profs. é claro, se preocupam muito com os valores que são importantes para nossa vida e fizemos isto através da música. E todos nós vamos aprender mais com os Lap Tops.

Meu nome é Júlia Ester, eu sou da 4ª série eu fiquei muito feliz por receber o Lap Top. Eu sou uma boa aluna e agora eu vou crescer mais ainda tendo este recurso. A profe já nos ensinou muitas coisas na informatica e agora vamos poder usar diariamente e aprender muito mais. Podemos nos comunicar com os colegas, com a prof, amigos, fotografar, filmar, etc...

Meu nome é Ariel, sou da 4ª série. Eu vim para esta escola este ano e já era feliz aqui, foi minha melhor escola, por que aqui todo mundo é legal e a diretora incentiva a gente na música. A gora com o Lap Top estou mais feliz. Obrigado Dire Ivone por trazer o Projeto Uca.

Eu sou Julia P. sou aluna da 4ª série e estou feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por que pude participar do projeto UCA, por pouco tempo, e triste por que no proximo ano vou ter que sair da escola, nós vamos se mudar, mas eu sei que eu vou poder me comunicar com meus colegas, através dos e-mails e também do Blog que a prof. disse que vamos criar.

Meu nome é Luciana, sou aluna da 4ª série. Eu adorei receber o Lap Top e eu acho que a escola merece participar desse projeto, por que como diz meu pai é uma escola pequena mas que vale a pena,por que aqui a gente vive valores importantes para nossa vida, muitos valores que as pessoas esqueceram que são importantes. O Lap Top vai ajudar a gente crescer mais como aluno e vamos estar sempre bem informados e como diz a prof. Lirde " vocês são uma geração de crianças que tem acesso a todas informações se fazem as coisas erradas é por que querem" . Acho que ela está certa.
 

2 comentários:

  1. oi eu sou o joao vitor o ex aluno da escola e eu gostei deses pc ai eu to morado bem perto do colegio e to estudado no soares eu conhesi amigos novos la so que eu gostei do osvado aranha um beijao

    ResponderExcluir