terça-feira, 16 de novembro de 2010

PROJETO UCA

PREPARANDO O TRABALHO PEDAGÓGICO COM O UCA

Nos dias 5, 6, 7, 8 e 9 de julho de 2010, membros da equipe diretiva da nossa escola, participaram de formação continuada realizada pela UFRGS. Com a presença da professora Léa da Cruz Fagundes e sua equipe, juntamente com as equipes diretivas das outras escolas da Região Noroeste do Rio Grande do Sul, contempladas com o projeto "Um computador por Aluno" e dos professores multiplicadores dos NTEs, tivemos a oportunidade de entender melhor o que é o projeto UCA e conhecer o ambiente e-proinfo onde se realizará a formação continuada dos professores.

A partir desta formação, nos reunimos com os professores e começamos a discutir a implantação do projeto UCA na escola, assim como as ações pedagógicas envolvidas. O dia 19 de Julho foi um dia marcado por reuniões de estudo onde foi possível repassar aos professores, em linhas gerais, um pouco do que foi discutido no encontro com o pessoal da UFRGS. Neste mesmo dia, com a participação da professoras Eveline Eberle do NTE de Ijuí, foi respondido por cada professor um questionário, isto é, uma Sondagem Diagnóstica, que fará parte da avaliação do andamento do projeto.

  INICIANDO A FORMAÇÃO - MÓDULOS I e II  





Na noite fria e chuvosa de 12 de agosto de 2010, foi dado inicio ao módulo I da formação com os professores. Com a colaboração da coordenadora do NTE de Ijuí professora Vera Frantz e da professora multiplicadora Eveline de Souza Eberle, os professores tiveram o primeiro contato com o ambiente e-proinfo, navegando pelo conteúdo do curso e contribuindo no fórum. Agora a expectatíva é a continuidade do curso e a entrega dos LapTop para os alunos.

Nesta noite os professores puderam entar no ambiente , conhecer os recursos oferecidos e tirar dúvidas. Essa formação deixou os professores mais seguros e confiantes em relação ao uso das tecnologias em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário