quarta-feira, 25 de junho de 2014

COPA DO MUNDO

Enfim chegou a Copa do Mundo no Brasil! Estamos todos animados. Anos Iniciais já construíram seus "Mascotes" e Anos Finais realizaram o "Torneio da Copa". VAMOS LÁ BRASIL!!!!




ALUNOS DA EJA VISITAM MOSTRA ITINERANTE DE OSVALDO ARANHA.

A Escola recebeu a mostra itinerante "Osvaldo Aranha Um cidadão Gaúcho do Mundo".
 
 


SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS NAS DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO.

Os professores dos Anos Iniciais, Anos Finais, juntamente com a Equipe Diretiva e professores da UNIJUÍ realizaram um seminário de apresentação dos Projetos em andamento na Escola.


ESCOLA PARTICIPA DE MOSTRA SOBRE MEIO AMBIENTE NA PRAÇA DA REPÚBLICA.

Os alunos da Escola foram a Praça da República prestigiar a Mostra sobre o Meio Ambiente.


PONTO CEGO: A SITUAÇÃO DO MEIO AMBIENTE NA SEDE DO BAIRRO OSVANDO ARANHA1

A ação desenvolvida considerou os objetivos específicos das disciplinas envolvidas. Em Ciências: sensibilizar o aluno para atitudes e ações de conservação de um meio ambiente saudável; em matemática: Proporcionar atividades para desenvolver no aluno o raciocínio lógico; e em Português: Entender como a escrita interfere na evolução do homem em relação ao ambiente. O processo partiu do debate e diagnóstico rápido participativo - registro fotográfico e escrito, por parte dos alunos do 6º ano, nas disciplinas de Ciências e Matemática sobre os possíveis problemas relacionados ao Meio Ambiente na sede do bairro Osvaldo Aranha.  Criação de pequenos poemas-Haicais - tendo como tema o assunto de uma foto feita e selecionada pelos alunos na disciplina de Português. Apontamento e análise dos problemas encontrados e coleta de materiais encontrados (lixo) no local.


8ª SÉRIE E SUA CAMISETA!!!

Alunos da 8ª série e sua Camiseta Personalizada!!! Linda!!!
"ENTRAMOS FORÇADOS...SAÍMOS FORMADOS".

FORMAÇÃO SOBRE FOTOGRAFIA

No dia 28 de maio o Professor Dr. Paulo Ernesto Escorteganha, palestrou aos professores dos Anos Finais sobre "Fotografia", da importância de se construir um projeto enquanto escola, com metodologia voltada para a construção do conhecimento e do quanto a fotografia se insere neste contexto.

"PONTO CEGO"

Os alunos dos Anos Finais da Escola estão fotografando com o UCA "Laptop Educacional" alguns pontos vulneráveis e outros positivos ao meio ambiente, em locais comum a todos. Entre eles está a Sede do Bairro, a Escola, o Caminho de Casa até a Escola e o Trânsito. Parabéns a todos envolvidos pelo belo trabalho!!



ESCOLA OSVALDO ARANHA PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO

No dia 28 de maio a Escola participou de mais um dia do desafio. Atividade física faz bem para todos!!!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

NOITE DAS MÃES!

Na noite de 16 de maio a Escola Osvaldo Aranha realizou uma linda homenagem para as "Mães".