segunda-feira, 12 de maio de 2014

COMEMORAÇÃO DO MÊS DAS MÃES

Pra iniciar a comemoração do mês das Mães, na tarde de sexta-feira dia09/05, os alunos e professoras dos Anos Iniciais realizaram uma integração entre alunos e mães com um delicioso lanche coletivo. Foi uma Linda e Especial tarde. Parabéns Mamães!!!






ANOS INICIAIS "Projeto Eu e os Outros"

Neste primeiro trimestre os Anos Iniciais estão realizando o Projeto Eu e os Outros, integrado com o PNAIC. Aproveitando a contação da história " A descoberta da Joaninha" os alunos confeccionaram uma lixeirinha de mesa com a figura da personagem principal.


BELA ESCOLA

O alunos da Escola Osvaldo Aranha estão embelezando a Escola juntamente com a professora Marlene de Artes. O começo do projeto foi a pintura nos bancos a partir da releitura das obras de Tarsila do Amaral.



 

quarta-feira, 7 de maio de 2014

ESCOLA OSVALDO ARANHA REALIZA VIDEOCONFERÊNCIA COM A ESCOLA Nº94 DE RIVERA URUGUAI

     
        Os alunos do 7ºAno realizaram no dia 06/05 a primeira videoconferência de 2014 com os alunos da 6ª série da Escola nº94 de Rivera Uruguai. Estamos no  terceiro ano do projeto "Projeto Colaborativo Brasil e Uruguai: Cultura, Arte e Literatura Através das Tecnologias". Na oportunidade além das apresentações dos alunos e das Escolas, também foram realizadas perguntas com as principais curiosidades dos mesmos.
 




terça-feira, 6 de maio de 2014

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA

Na noite de 15/04 a Comunidade Escolar reuniu-se para realizar a Celebração de Páscoa. A linda apresentação do Conjunto Instrumental e dos alunos dos Anos Iniciais e Finais emocionaram a todos. Também foram realizados o sorteio de três cestas de Páscoa.



Vovó Coelha visita o Pré

Na semana da Páscoa a vovó Coelha esteve visitando a Educação Infantil para contar uma linda história, ela aproveitou a visita e já deixou os ninhos dos alunos. Foi uma festa!!!

"TECNOLOGIA, CIDADANIA E RENOVAÇÃO"

Somos uma Escola UCA agora denominado " Projeto Província de São Pedro" e procuramos potencializar o desenvolvimento de novas estratégias que permitem a comunidade escolar apropriar-se dos recursos tecnológicos, mais especificamente do laptop educacional numa perspectiva de favorecer a inclusão digital e social do aluno, integrando as tecnologias e suas contribuições ao ensino, para o sucesso da utilização desta ferramenta tão preciosa para a educação.



PROJETO UNIJUÍ

     No dia 07/04 os professores da Escola reuníram-se para reunião de estudo com os professores da Unijuí. Estamos todos felizes por esta oportunidade pois sabemos como é importante todos os segmentos da escola (gestores, professores, funcionários, pais e alunos) caminharem juntos, procurando resolver os problemas que aparecem e criando novas alternativas para a melhoria da educação oferecida a comunidade.
 

                                     




ESCOLA OSVALDO ARANHA PARTICIPA DE PROJETO COM A UNIJUÍ

         
          No dia 10 de março os professores da Escola participaram de reunião onde cada grupo apresentou sua proposta de trabalho. Todos consideramos um momento rico de troca de experiências bem como de oportunidade de recebermos sugestões para os trabalhos apresentados. Neste dia também recebemos o grupo de professores da Unijuí os quais apresentaram a proposta para trabalho na Escola " Ensino-aprendizagem, Currículo e Docência, Diversidade e Inclusão".