quinta-feira, 18 de julho de 2013

ARRAIÁ DO OSVALDO ARANHA!

No dia 20 de junho a Comunidade Escolar reuniu-se para mais um Arraiá do Osvaldo Aranha. A festa aconteceu animada. A tenda mais requisitada foi a da pescaria. Os quitutes característicos da Festa de São João também foram apreciados por todos. As apresentações artísticas realizadas pelos alunos abrilhantaram ainda mais a festa. Parabéns a todos pelo sucesso do evento.




terça-feira, 9 de julho de 2013

HOMENAGEM AS MÃES.

Na noite de 08 de maio a Comunidade Escolar participou da homenagem realizada para as Mães. O Conjunto Instrumental apresentou belas melodias, o coral cantou lindas canções e os alunos homenagearam suas Mães de maneira carinhosa.



ALUNOS DA 8ª SÉRIE TRABALHAM ONLINE COM TRANSFORMAÇÕES DE ENERGIA.

Os alunos da 8ª série na aula de ciências com a professora Aline Valandro, através do acesso: http://www.furnas.com.br/anima2.asp. conheceram as transformações da energia solar, mecânica, elétrica, eólica e nuclear. Após assistir o vídeo cada grupo de alunos selecionou um tipo de transformação de energia apresentando para a turma a transformação de energia com a utilização de cartazes e maquetes.


PASSEIO A USINA VELHA .

Alunos e professores realizaram um passeio a Usina Velha de Ijuí para conhecerem este importante Ponto Turístico e Histórico de nossa cidade. Na oportunidade conheceram o funcionamento das turbinas e a produção de energia, também apreciaram a linda vista das quedas do rio Potiribu, rio este que abastece a cidade de Ijuí.




quarta-feira, 3 de julho de 2013

Passeio ao Quartel

No dia 16 de abril os Alunos e Professores da Escola participaram do passeio ao Quartel para comemorar a Semana do Exército Brasileiro. Na oportunidade alunos e professores  fizeram Trilha de Orientação, visitaram a Exposição de Equipamentos do Exército Brasileiro e atividades esportivas orientadas pelos Militares.