quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Visita à Câmara de vereadores de Ijuí - 7ª série

E. E. Osvaldo Aranha visita Câmara de Vereadores de Ijuí

Na manhã desta sexta-feira (05) alunos da 7ª séria da Escola Estadual Osvaldo Aranha realizaram uma visita a Câmara de Vereadores de Ijuí. Coordenados pela Professora Elisete De Boni e pela Vice-diretora Deise Barriquello.

O grupo foi recebido pelo Vereadora Rosane Simon, pelo seu Gabinete e por Régis Mattioni, funcionário da secretaria da casa. Rosane explicou ao grupo o funcionamento, a composição e a estrutura do Legislativo Municipal de Ijuí e depois foi sabatinada pelos alunos com uma série de perguntas sobre os trabalhos da Câmara. “Ficamos muito entusiasmados em receber vocês e poder falar da importância da atuação do legislativo na nossa sociedade”, disse a vereadora.

O Vereador Ruben Carlos Jagmin também esteve presente. “É muito importante a visita de vocês e que isso possa acontecer mais vezes”, disse o vereador que fez também uma fala sobre a importância do legislativo.

A professora Elisete explicou que a atividade proposta pela escola pretende dar aos alunos conhecimento sobre o funcionamento dos três poderes. “Aqui as leis são votadas e os vereadores são os nossos representantes, por isso a importância da nossa participação na política, acompanhando o trabalho dos nossos vereadores”, disse a Vice-diretora Deise Barriquello, falando aos alunos.

A Vereadora Rosane Simon e o Vereador Ruben Jagmin convidaram a todos para que em outras oportunidades acompanhem as sessões da Câmara e também para que convidem os pais, parentes e amigos. “Quando falo para as pessoas sempre ressalto a importância da política, não só feita pelos políticos, mas também com a participação de todos os cidadãos, de todas as idades. Quando vocês participam das nossas sessões, a política fica muito melhor e responde melhor as necessidades de todos”, lembrou Rosane.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Técnicas de criação literária para sala de aula

A professora Andrea (a esquerda) participou, nos dia 09 e 10 de agosto em Porto Alegre, de um encontro que teve como tema "Técnicas de criação literária para sala de aula", com o professor  Luiz Antonio de Assis Brasil.  Segundo a professora o encontro foi maravilhoso, dando ao participantes subsídios para enriquecerem suas aulas.


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Formação dos professores



Hoje é dia de formação na escola. Sejam todos bem vindos. Nossa maior expectativa é em relação à videoconferência sobre Projetos de Aprendizagem - PA, pois  vamos interagir com a professora Rosália da UFRGS. Venham afiados com muitas perguntas e contribuições.